Minha academia vai reabrir: E agora?

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Não é cenário futurista: essa imagem é da academia Inspire, na Califórnia. Após reabrir com a exigência de que os alunos utilizassem máscara, o dono percebeu que quem fazia treinos intensos sentia dificuldade para respirar com o acessório de proteção. A solução encontrada foi criar cápsulas de PVC para separar uns dos outros. Ideia genial ou bizarrice? 

Bom, com a flexibilização das medidas de isolamento social, algumas academias reabriram em diferentes partes do Brasil e outras se preparam para voltar em breve. Mas isso não é motivo para voltar aos treinos da mesma forma que fazíamos antes da pandemia chegar - se é que essa vai ser sua escolha. Não há um consenso quanto à segurança de retomar os treinos em espaços fechados. Então, uma vez que seja permitido, cabe a você decidir se os benefícios compensam o risco.

Ainda não há uma regra geral para o setor, mas, se decidir voltar, saiba que alguns cuidados comuns devem ser vistos nas salas de musculação e estúdios, como a limitação do número de alunos, disponibilização de álcool 70% para higienização dos equipamentos e mãos, distanciamento dos aparelhos e uso de máscaras por alunos e funcionários.

A especialista em medicina esportiva Renata Castro (@drarenatacastro), do Rio de Janeiro, reforça, ainda, que todos que frequentarem o local devem tomar medidas individuais, como:

✓ Lave as mãos e punhos frequentemente e use álcool gel após tocar nos aparelhos
✓ Não toque olhos, nariz ou boca
✓ Não compartilhe garrafinhas, toalhas ou colchonete
✓ Evite abraços, beijos e apertos de mão
✓ Fujar dos horários de pico e prefira treinar quando a academia estiver mais vazia
✓ Opte por treinos em locais abertos sempre que possível


CONFIRA A MATÉRIA ACESSANDO:
https://www.instagram.com/p/CBmDYNrgz-B/
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2019 - Dra. Renata Castro - Mídia.