‘Eletrocardiograma sem Decoreba’ é tema de curso on-line para profissionais e estudantes de saúde

sexta-feira, 7 de agosto de 2020


A pós-doutora em cardiologia pela Universidade de Harvard, dra. Renata Castro, abre inscrições para o curso ‘Eletrocardiograma sem Decoreba’, voltado a profissionais e estudantes da área de saúde, como médicos, enfermeiros e fisioterapeutas.  Com 40 horas de duração, o curso é totalmente on-line e com módulos semanais, que podem ser completados em até um ano. Além das aulas on-line, o aluno terá acesso a treinamento, com exames reais discutidos nas aulas, e um grupo de discussão exclusivo no Telegram.

“O eletrocardiograma (ECG) é o método diagnóstico mais usado em cardiologia e, sem dúvida, uma ferramenta importantíssima nos atendimentos de emergência, ambulatoriais e de pacientes internados. Entretanto, são raros os casos de universidades que oferecem cursos curriculares de ECG, em que os alunos realmente aprendam o procedimento, gerando enorme ansiedade e até medo nos estudantes de medicina e médicos”, explica a cardiologista.

A PHD em cardiologia abordará os seguintes temas: Princípios de eletrofisiologia e o eletrocardiograma normal; Sobrecargas atriais e ventriculares; Bradiarritmias; Bloqueios de ramo e hemibloqueios; Síndrome coronariana aguda e seus diagnósticos diferenciais; Taquiarritmias de complexos estreitos; Taquiarritmias de complexos alargados; Eletrocardiograma para o ACLS; O eletrocardiograma de atletas; Marcapassos; Eletrocardiograma no paciente com Covid-19; Laudo eletrocardiograáfico.

Dra. Renata salienta que o aprendizado é importante na tomada rápida e precisa de decisões no dia a dia do atendimento médico: “A decisão tomada com base na interpretação equivocada do ECG pode resultar em ações erradas, podendo até mesmo levar um paciente ao óbito. Além disso, há outro fator muito importante: praticamente não existe prova de residência médica ou de concurso público sem, pelo menos, um eletrocardiograma”, orienta a cardiologista.

Para a médica, um dos destaques do curso é o ensino sem memorização, o que, muitas vezes, implica dificuldade de aprendizado: “Se você não consegue decorar, vou te contar um segredo:  também odeio decorar. Aprendizado comigo só funciona se eu entender. E foi criando esse método de estudo para entender (e não decorar) que concluí o curso de medicina, me especializei, concluí MBA, mestrado, doutorado, pós-doutorado. Tudo isso sem decoreba. Por isso, ao final deste curso, você terá muito mais segurança para analisar traçados eletrocardiográficos”, finaliza.  O curso de eletrocardiograma da Dra. Renata Castro já ajudou centenas de médicos e estudantes de medicina na compreensão do eletrocardiograma.


Inscrições: Eletrocardiograma sem Decoreba

Investimento: R$ 700,00 (valor promocional por tempo limitado)

Contato: (21) 99994-5796

Vagas limitadas


CONFIRA A MATÉRIA ACESSANDO:

https://portalhospitaisbrasil.com.br/eletrocardiograma-sem-decoreba-e-tema-de-curso-on-line-para-profissionais-e-estudantes-de-saude/


Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2019 - Dra. Renata Castro - Mídia.